sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


CORDÃO UMBILICAL

Eu consigo ver
pelo menos
duas belezas numa mulher
uma beleza vista pelos olhos
que muitas vezes me deixa
louco de prazer
e uma beleza que não vejo
com os olhos
mas que sinto e percebo
e não sei explicar de onde vem
talvez do útero da minha mãe
talvez
nunca tenha sido
de fato
cortado
esse meu cordão umbilical
com as mulheres
muitas vezes
fico escondido
pensando
como é possível
a um homem normal
amar apenas uma mulher
ainda bem que o amor
tem várias formas
e uma só essência

há uma magia na mulher
eu sei que há
não sei explicar
mas o Criador colocou
um grande segredo
e um mistério
quando a criou
tão diferente do homem
tão inexplicável e bela
como pode um mesmo ser
ser mãe, filha, amante, amiga
e irmã?

tudo isso é redundância minha
qual poeta de verdade
nunca declamou as virtudes da mulher?
que posso eu
um pequeno Aprendiz
dizer?
o que nunca foi dito

eu ando pelo caminho
preso nesse cordão
caminho sozinho
com um cajado na mão
e um pequeno lampião
muitas vezes
por onde passei
deixei por lá
meu coração
não conheço o fim
da minha estrada

escuta mulher
você
você mesmo
não olhe para trás
já é outro dia
e eu preciso dormir
e eu fiz esse poema
pra você
você que é filha,
mãe, irmã, amiga.
companheira
e amante
muitas vezes vi
nos olhos de uma mulher
nos teus olhos
minha alma refletida
logo eu
que sequer sei quem sou
que ando por esse caminho
preso nesse cordão
espalhando poemas
pelo chão

*pco
27,28/01/2017

"ESQUERDA" E "DIREITA" NO BRASIL
By pco

O Aécio, o FHC e muitos do PSDB são "esquerda" também. A "esquerda" de terno e gravata, a Segunda Via, o Plano B. Portanto, mais educados um pouco, mas não menos nocivos.

Mas na verdade, esse negócio de "esquerda" e "direita" no Brasil não existe, não há ideologias de verdade nisso. O negócio é roubar o Estado. Eu não tenho corrupto de estimação. Meu negócio é Economia. Política Econômica. Eu analiso sobre esse prisma. E nesse sentido, 13 anos e 5 meses de governo de "esquerda", do PT, foi uma calamidade, uma tragédia. Governos populistas latinos americanos, principalmente, é sempre assim. Tudo isso que estou afirmando pode ser comprovado por fatos, evidências, é só evitar a cegueira, a idolatria e o fanatismo.

A suposta "esquerda" no Brasil, onde se inclui vários "artistas" é reconhecidamente, a "ESQUERDA CAVIAR", ou seja, são socialistas e comunistas, "da boca pra fora", adoram uma mordomia capitalista, como Paris e IPhone, por exemplo. A sorte dessas pessoas é que o Zé Povinho é muito ignorante e frouxo; se deram o pão e o circo eles estão felizes, "não estão nem aí".

O PT atrasou tanto esse país nesses 13 anos e 5 meses de governo, que para o Brasil voltar a ser o país subdesenvolvido que era antes, terá que esperar, no mínimo 10 anos, se a Economia Mundial ajudar. Até o Paraguai está melhorando, está crescendo, evoluindo.

Para finalizar, falta dizer que nossa Imprensa e Mídia é canalha, como já dizia Millôr Fernandes. O povo brasileiro ou vive em frente a televisão ou nas igrejas pedindo ajuda a Deus. "Deus é brasileiro", né mesmo?

Não há nada de valentia na "esquerda" brasileira, e sim, uma imensa covardia. Como a esquerda de todo o mundo. Está na Cartilha dela (esquerda).

*pco

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


ESCREVER ATÉ FRAGMENTAR-SE E VOLTAR AO ÁTOMO

Quando li um pouco de Charles Bukoswki, seus poemas e livros, achei a vida dele muito parecida com a minha vida depois dos 40 anos de idade, com a desvantagem que eu não uso bebida alcoólica nem tabagismo. Tive que viver meu drama a sangue frio, sem nenhuma anestesia. E foi foda! E ainda é.

Eu não gosto de vida social. Pessoas são chatas com seus egos, desfilando vaidades, orgulhos e egoísmos. Fazem muito barulho. Eu gosto de ouvir o silêncio. Principalmente o silêncio da natureza de uma pessoa.

Hoje, há 4 meses de completar 63 anos, eu tenho um grande sentimento que preciso fazer algo importante e crucial para ter uma velhice decente, um final de vida com alguma dignidade. Já pensei em entrar sozinho numa floresta fechada e nunca mais voltar. Se sobreviver tudo bem, caso contrário, dou um fim a uma vida que se tornou estúpida e medíocre. Já não aguento mais Internet e vida urbana. Não tenho amigos e não acredito no deus dos cristãos.

Pensei em encontrar uma mulher que pudesse ser compatível comigo na sexualidade, nas idéias e no comportamento. Um amor livre, natural e espontâneo, porque só consigo aceitar o amor desse jeito, com liberdade, respeito e convergências, sem posse, sem competição. Uma mulher que gostasse de gatos e dos meus poemas. Acho que isso é ficção minha.

É madrugada e estou sem sono, minha mente agitada quer que eu escreva essas coisas, mas não sei para quem enviar. Escrever para mim mesmo não adianta. Escrever é fragmentar-se, se revelar, e, principalmente, se expor e se fragilizar perante o outro. Mas não me importo. Tudo é ego e vaidades mesmo.

Mas se escrever é fragmentar-se, gostaria de escrever até a menor partícula de mim mesmo, até o meu átomo. E começar dali, a entender o que aconteceu comigo e por que cheguei aqui onde estou agora, nesse estado e nessas condições físico psíquicas mentais espirituais.

É uma loucura enviar isso para as pessoas, elas vão pensar que sou um pessimista e até que estou em depressão. E se for um psicólogo ou psiquiatra, eu estou fudido. Se meus filhos lerem esse texto vão querer me internar num hospício; eles acham que o mundo está certo e eu errado, desajustado, louco. Ah! Quer saber?  Foda-se! Estou sem sono.  De qualquer forma, bem ou mal, as pessoas já formaram uma opinião ao meu respeito. Não há nada que eu possa fazer, a não ser ganhar na Mega Sena. Isso muda tudo.

Acho que estou carente de um grande amor, do "grande amor da minha vida". Mas onde achar? Eu mereço? Isso também deve ser ilusão.

Vou tentar dormir. Talvez eu esteja só ficando um pouco mais louco do que o normal. Se fosse o Charles ele estava "enchendo a cara", velho maldito. Você tinha razão em muitas coisas. Essa vida é estúpida demais.

*pco
jan./2017

terça-feira, 24 de janeiro de 2017


MISTÉRIO

Eu sou um mistério para mim mesmo
tenho dito isso sempre que posso
já citei isso em versos de alguns poemas
Sei também que tudo é um mistério
inclusive Deus
inclusive você
Tenho me debruçado nos últimos anos
a tentar desvendar esse mistério
que sou eu
Pra só então pensar em Deus
ou em você
ou em amor
Tenho ouvido regras e afirmações de todos os tipos
de todas as crenças, ciências
sobre todas as coisas
da vida e da morte
e vi que tudo era só mistério
Quando você foi embora
foi um mistério a menos
Não temos paciência com o mistério
quando não o descobrimos
o abandonamos ou desacreditamos
mas eu vou até o fim
Quando o mistério de mim mesmo
for descoberto
vou descansar sem medo
vou te amar sem ego
(Eu estou muito doente. Faço poemas todos os dias. E nem sei escrever. Nem sei de mim.)
*pco

DEIXA EU MORRER EM PAZ

Eu já criei meus filhos
vi eles crescerem
vi quase um deles morrer
(vi um milagre)
já me apaixonei mais de uma vez
já fui feliz
já comi arroz com ovo
já cri
já chorei
já cometi vários erros de português
(até hoje)
já fiz mais de 600 poemas
nunca briguei fisicamente
nunca bati em uma mulher
(nunca apanhei também)
já vi o Botafogo ser campeão
cresci ouvindo a Bossa Nova no Rio
a Jovem Guarda também
fui fã dos Beatles
já namorei dentro de um fusca na praia de Copacabana
já fiz amor de noite na areia dessa praia
já fiz um curso superior
já fui no Cristo Redentor
no Pão de Açúcar
já vi o Cacique de Ramos desfilar
já morei na Zona Norte
na Zona Sul
nunca fiquei bêbado
nunca fumei maconha
nem cigarros
já fui a praia
e gosto da roça
nunca fui ao exterior
nem voei de disco voador
já fiz meu Mapa Natal
já fui na macumba
sou filho de Xangô
(orixá da justiça)
já fui batizado nas  igrejas
católica e evangélica
já rezei, orei
e já briguei com Deus
como qualquer briga
de filho com pai
fiz tudo para ser um bom filho
e honrar meus pais
já enterrei meu pai
deixa eu morrer em paz
por favor
o mundo mudou e eu fiquei para trás
porque chega uma época que você fica cansado
"o ombro suporta o mundo" - disse o poeta

*pco
jan./ 2017

terça-feira, 17 de janeiro de 2017


A descoberta do Buda – Nem aplauso nem reprovação

by Osho

Sutra: "O vento não estremece uma montanha. Nem elogios nem censuras movem o homem sábio."

Osho: Ser sábio não é ser instruído. “Ser sábio” quer dizer “dar-se conta de algo da sua consciência” – primeiramente, dentro e, depois, fora: sentir a pulsação da vida dentro de você e, depois, fora. Para perceber essa consciência misteriosa que você é, primeiramente é preciso vive-la no âmago mais íntimo do próprio ser, porque essa é a porta mais próxima da consciência universal.
Uma vez que você a tenha conhecido dentro, não é difícil conhecê-la fora. Mas lembre-se: o sábio jamais acumula conhecimento – sua sabedoria é espontânea. O conhecimento sempre pertence ao passado, a sabedoria pertence ao presente.
Lembre-se dessas distinções. A menos que você compreenda muito claramente a diferença entre conhecimento e sabedoria, você não será capaz de compreender esses sutras de Gautama, o Buda. E eles são tremendamente importantes.
O conhecimento satisfaz o ego; a sabedoria destrói o ego completamente – por isso as pessoas buscam conhecimento. É muito raro encontrar um buscador que não esteja interessado em conhecimento, mas que esteja comprometido com a sabedoria. “Conhecimento” quer dizer “teoria as sobre a verdade”; “sabedoria” quer dizer “a verdade em si”. “Conhecimento” quer dizer “de segunda mão”; “sabedoria” quer dizer “de primeira mão”. “Conhecimento” quer dizer “crença”. E todas as crenças são falsas! Nenhuma crença jamais é verdadeira. Mesmo que você creia na palavra de Buda, no momento em que você crê, ela vira uma mentira.
Não se pode “acreditar” na verdade: ou você conhece ou você não conhece. Se você conhece, não há nenhuma questão de crença; se você não conhece, novamente não há nenhuma questão de crença. Se você conhece, você conhece; se você não conhece, não conhece.
Crença é uma projeção da mente trapaceira – ela lhe dá a sensação de saber, sem saber. Você pode facilmente acreditar em Deus, você pode facilmente acreditar na imortalidade da alma, você pode facilmente acreditar na teoria da reencarnação. Na verdade, essas coisas ficam simplesmente na superfície: lá no fundo, você não é afetado por elas, de modo algum. Quando a morte bater à sua porta, você saberá que suas crenças todas desaparecem. A crença na imortalidade da alma não ajudará quando a morte bater à sua porta – você vai lamentar e chorar e se apegar à vida. Quando a morte chega, você se esquece de tudo sobre Deus; você não será capaz de se lembrar das complicadas implicações da teoria da reencarnação. Quando a morte bate à porta, ela derruba toda a estrutura de conhecimento que você construiu ao seu redor. Ela o deixa absolutamente vazio… – e com a consciência de que toda a vida foi um desperdício.
Sabedoria é um fenômeno totalmente diferente. Trata-se de uma experiência, não de uma crença. Ela é experiência existencial, não é “sobre”. Você não acredita em Deus – você conhece Deus. Você não acredita na imortalidade da alma, você asaboreou. Você não acredita na reencarnação – você lembra de que teve muitos corpos; de que foi uma pedra, de que foi uma árvore, de que foi animais, pássaros, de que foi um homem, uma mulher… de que você viveu em tantas formas! Você vê que somente a superfície muda: o essencial é eterno.
Isso é ver, não acreditar. E todos os mestres verdadeiros estão interessados em ajudá-lo a ver, não a torna-lo crente. Para acreditar, você se torna um cristão, hindu, um muçulmano. A crença é a profissão do sacerdote.
A sabedoria surge dentro de você, ela não é uma escritura. Você começa a ler sua própria consciência – e lá estão escondidas todas as Bíblias e todos os Gitas e todos osDhammapadas.
Despertando: Concordo quando Osho diz que Buda foi o primeiro psicólogo que o mundo conheceu.
E desde que o mundo é mundo, a sociedade terrena vem produzindo – em grande escala – pessoas cheias de medos, cheias de traumas. E dentre esses medos, o de “não pertencer” exerce grande influência no comportamento humano.
As pessoas não vivem as suas verdades, elas não falam o que realmente sentem; e o motivo é simples: isso poderia chocar a sociedade. E se isso acontecer, a sociedade se voltará contra ela, a cadeira cativa no clube dos socialmente corretos, será caçada.
E você não quer que isso aconteça, ninguém gosta da sensação de rejeição, de abandono, então, você controla o que fala para não ferir ninguém. E você vai além, fala o que o outro gostaria de ouvir, dessa forma, estará agradando, logo, também será agradado. Assim nasce a falsa sensação de acolhimento, de “pertencer”.
Gautama sempre utiliza a palavra “tolo” que, nesse contexto, quer dizer aquele que ainda age conforme seus medos. E agir conforme os medos, é abdicar de conhecer a verdade para se adequar a verdade da turma que você resolveu pertencer. Quando isso acontece, quando você abre mão de estarna verdade, a necessidade de ter uma verdade surge automaticamente. A partir daí, você estará identificado com a suaverdade.
E é uma questão de tempo até que alguém a reprove, e como se trata de uma verdade construída a partir do medo, uma verdade que não tem base sólida, você irá sentir a crítica. E você poderá responder com raiva, com violência, com frustração… – tanto faz, você se sentiu tocado. O mesmo acontecerá quando você receber um elogio, um apoio, mas, ao contrário da crítica, você se sentirá motivado, feliz, acolhido.
E não importa, elogio ou crítica, você se sentiu tocado. Essa é a diferença entre o tolo e o sábio, o primeiro, está apegado à opiniões, principalmente, as alheias.
O homem sábio soltou o medo de não pertencer quando abandonou o ego, pois, é ele quem tem a necessidade de ter, de possuir, de pertencer.
O sábio tem consciência que, para ter uma verdade, é preciso primeiro construí-la, e, para direcionar seu foco na construção, é preciso tirá-lo da observação. Ao fazer isso, estará abrindo mão de estar na verdade, para ter uma verdade.
“… Nem elogios nem censuras movem o homem sábio”
O homem sábio não se identifica com a verdade, quando criticado ou elogiado, ele não se sente tocado, pois, quem está sofrendo a crítica ou o elogio é a verdade, ele, está apenas observando tudo isso acontecer.

ESTRELAS e estrelas

Se você entende um poema
você entende o poeta
se você entende o poema e o poeta
você entende o Universo
porque o poema é feito
da mesma substância das estrelas
agora,
se você não gosta
e muito menos entende
os poemas e os poetas
o Universo te entende
você deve gostar
e entender
das estrelas da tv
o Universo compreende
ele não julga nem interpreta
ele observa

*pco

Me vejo atado
prisioneiro nesse planeta
uma usina nuclear vazando
mas quando fecho os olhos
pra não ser traído pela minha visão
e elevo meus pensamentos
transcendo na minha mente
essa dimensão
tudo se transforma
eu sinto, sem vacilação
claramente
o deus que realmente sou
por alguns minutos
eu sou livre de novo

*pco

terça-feira, 10 de janeiro de 2017



COSMOLOGIA DO AMOR

Eu não me interesso por coisas terrenas.
Meu interesse é cósmico.
É universal.
Não é planetário.
Minha visão é a mais ampla possível.
É o próprio Infinito do meu Ser.
Mas a sua boca.
E o teu corpo.
Esses meus desejos por ti.
Me mantém aterrado aqui.
Universo em teu corpo.
Por meus desejos
me torno

um simples mortal.

*pco

SORTE E SOBREVIVÊNCIA

Hoje eu acordei
e percebi que ainda
estava vivo
me surpreendo
com minha capacidade
de sobreviver no inferno
devo ter uma missão secreta
pensei
pensar às vezes me stressa

lá fora mais um dia de sol
eles dizem ser um dia lindo
eu não sei, o sol no Rio é muito forte
queima minha pele muito branca e sensível
dilata meu corpo
e me deixa mais preguiçoso
me dá vontade de deitar na minha rede
e passar o dia ali
olhando a amendoeira na minha frente

Bukowski tem razão
não existe ninguém vitorioso
isso é conversa fiada
existe pessoas com sorte
o que nos resta é sobreviver
da melhor maneira possível
cada um pensa o mundo diferente
eu gosto de escrever o que penso
sei lá
e se um dia eu tiver que voltar aqui
e descobrir meus escritos dessa vida
de repente
eu posso me lembrar de mim
do que sou
de onde vim
e o que estou fazendo aqui

eu conheço pessoas
que por alguma razão
viajaram muito ao exterior desse país
por opção ou profissão
eu nunca saí desse país
não está nas prioridades dos meus desejos
se tiver que acontecer...
tudo bem
fico pensando:
se tem ser humano
então, nada é diferente daqui
os mesmos insanos desejos
o mesmo medo
muda o cenário
muda a cultura
muda o físico
muda a cor da pele
muda as ruas
mas nada muda de fato
aqui ou ali
é o mesmo planeta
a mesma dimensão
eu viajo nos meus escritos
nos meus poemas
nos meus pensamentos
no teu corpo
eu viajo
em qualquer lugar que estou

mas se eu encontro a natureza
as cachoeiras, os rios, as matas, os animais, a montanha e o mar
eu tenho vontade de ficar
para sempre

eu não estou mais interessado
em ideologias
teorias
filosofias
histórias
ou geografia
todas levam ao mesmo lugar
ao nada

Bukowski tem razão
é tudo uma mera questão de sorte
o resto é apenas sobreviver

o Homem busca Deus
mas eu ouvi alguém dizer
que o Homem
é o inferno de Deus

não me analise
nem me interprete
a não ser que
você seja o próprio

Deus que busca

*pco

VIVER E GOZAR

Viver não é viver
viver é gozar
junto ou sozinho
quem não goza não vive
apenas, incomoda os outros
que levam a vida gozando
a vida começa antes de nascer
no gozo
mas, a porra das religiões
com seu medo
travou as mulheres
que nasceram pra gozar
até que um dia
apareceu um poeta
que usava as palavras
e gozava da vida
e gozava com as mulheres
e era feliz assim
e fazia as pessoas
felizes assim
ah! gozar!
e nunca ter que pedir perdão
ou por favor

Sou um desbravador de mistérios
o mistério e o oculto me fascinam
sei que o paraíso está por detrás do mistério de uma xícara

*pco



A COMPREENSÃO DA REALIDADE


Quando você compreende a realidade como ela realmente é, por alguns instantes, você tem vontade de morrer, pois o vazio e a solidão são imensos.

Mas então, você mergulha mais profundo ainda, e acaba percebendo que você é a própria morte ou a própria vida.

Fernando Pessoa disse que só as crianças e os ignorantes são felizes. Por quê? Porque não conhecem a realidade, ou não compreendem.


Não sei como explicar isso para vocês. Busquei as palavras, mas elas são insuficientes e não definem e nem explicam.

*pco

EM MIM CELESTE TUA POESIA

Preciso estar com você para sentir a tua poesia em mim
Encostar minha cabeça em teus seios.
E descansar dessa vida estranha
Te amar de madrugada
deixar as estrelas do céu
nos espionar
até o sol entrar pela janela
do quarto
e iluminar teu corpo nu
saciado e extasiado

de amor

*pco

PENSAR PENSAMENTOS

Às vezes eu penso na morte como solução.
Mas, então, eu descubro que sou a própria morte.
Noutras vezes eu penso na vida como a única saída.

O problema não está na morte ou na vida.
O meu problema está em pensar.
Tenho de parar de pensar.
Pensar na vida, na morte. Pensar em você.

Mas pensando bem,
talvez tudo isso
seja aquele cansaço
que já falei.
Cansaço de tanto mistério. Sobre a morte, a vida. E, principalmente, sobre mim mesmo. Parece que chegou um momento na minha existência,
que tudo se transformou em cansaços.

E agora PC?
Não sei
acho que a vida
está me pedindo
um ato de coragem
mas ainda estou em dúvidas
que ato seria esse?
Será o que tenho pensado?

Acho que estou em outra crise existencial
mais uma
mais um beijo teu
profundo e demorado
eu talvez me curasse
desse cansaço

dessa solidão

HOJE DEIXO A POESIA ME CONDUZIR

Hoje deixo a poesia me conduzir
fracassei nesse planeta
só me resta agora o resgate
escrevo pra ninguém
apenas para respirar
um pouco
e me manter vivo
fui a um grande shopping
sentei onde ninguém me via
e eu podia ver todos que passavam
pedi um café
e fiquei observando os nativos
desse planeta
senti novamente
aquela sensação estranha
de ser invisível
e olhar um mundo de robôs
percebi claramente
todo o holograma
fechei os olhos por um momento
e meus pensamentos me transportaram dali
abri os olhos e fui embora

nem o teu corpo para me aconchegar eu tenho

*pco




PELO MEU PODER CRIADOR

Eu crio minhas musas
pelo meu poder criador
e crio meus poemas
crio meu próprio amor
(amor próprio)
é assim que não sofro mais
quando uma musa
ou uma paixão
ou um amor
vai embora
ou se decepciona comigo
por eu não ser o que não sou
eu crio outra musa
e faço um novo poema

por que?
Porque eu sou assim
porque o presente existe
e o futuro eu não conheço ainda
porque a poesia me salva de mim
porque um poeta, mesmo um aprendiz
não faz poemas de amor
sem uma musa
ou uma dor

por favor, não me julgue pelos meus poemas
não os leia com a lógica e a razão
eu sempre vou te amar
nem tanto pelo que você é ou faz
mas, pela mulher e musa que criei
pelo meu poder criador
pelo teu Ser
que eu vi
quando peguei na tua alma



2016 A 2017


O QUE UM ESCREVINHADOR E APRENDIZ DE POETA, QUE PASSOU O ANO PASSADO ESCREVENDO, PODERIA ESCREVER NO PRIMEIRO DIA DO ANO TEÓRICO?

SEMI-DEITADO NA MINHA REDE BRANCA, NA SOMBRA, EU OBSERVO E PENSO ESSE MUNDO. ESCREVER É EM VÃO, PRINCIPALMENTE AQUI NO FACEBOOK, O MUNDO DA IMAGEM, DAS FOTOS E DOS ÍCONES.

MAS, UM RÁPIDO GIRO NA MINHA MENTE E EU PENSO EM 2016, QUE COMO DIZ RODRIGO CONSTANTINO: "O ANO QUE OS OTÁRIOS DESPERTARAM". EMBORA, EU CONSIDERO QUE FORAM MUITO POUCOS OS OTÁRIOS QUE DESPERTARAM, CARO CONSTANTINO. MAS É ASSIM MESMO, DESPERTAR REQUER LUZ INTERIOR.

E JÁ QUE FALEI EM LUZ, VOU DAR UM CARÁTER MÍSTICO ASTROLÓGICO AO MEU PRIMEIRO TEXTO DO ANO.

O ANO PASSADO FOI REGIDO PELO SOL. E ONDE O SOL DOMINA, HÁ CALOR E LUZ. FOI ESSA LUZ QUE FEZ COM QUE MUITAS PESSOAS ACORDASSEM E OS LADRÕES E CORRUPTOS FOSSEM DESCOBERTOS.

MAS, JÁ ESTAMOS EM 20017,  ANO QUE SERÁ REGIDO POR SATURNO, CONHECIDO COMO O "SENHOR DO KARMA". NA MITOLOGIA GREGA ERA CONHECIDO COMO "CRONOS",  PAI DE "ZEUS". O ANCIÃO, AQUELE QUE DETÉM A EXPERIÊNCIA E A SABEDORIA, O MESTRE. O QUE COLOCA A CASA EM ORDEM.

APESAR DO PLANETA REGENTE DO MEU MAPA NATAL (ASTRAL) SER VÊNUS, QUE EU ADORO, POIS ME DÁ MUITA SENSIBILIDADE, EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE SATURNO, QUE TENHO NA MINHA PRIMEIRA CASA ASTROLÓGICA, A CASA DO "EU".

NÃO VOU ME ESTENDER MUITO NESSA PARTE ASTROLÓGICA, CONSULTEM UM (A) ASTRÓLOGO. QUERO APENAS DIZER QUE SATURNO É RÍGIDO, MORAL E SÁBIO. NUM ANO REGIDO POR ELE, EU ESPERO QUE ELE COLOQUE ORDEM E MORAL NESSE PAÍS DE FROUXOS, ALIENADOS E IGNORANTES.

O ANO PASSADO, O REGENTE SOL MOSTROU A TODOS QUEM SÃO OS CORRUPTOS E LADRÕES E ONDE ELES ESTÃO. JOGOU LUZ. CABE AGORA A SATURNO  COLOCAR ESSES FILHOS DAS PUTAS NA CADEIA. MESMO CONTRA A VONTADE  DESSE STF.

VAMOS LÁ POVÃO! MENOS MEDO E MAIS CORAGEM!

EU ESPERO QUE SATURNO COLOQUE ORDEM NESSA ZONA NACIONAL. QUE OS JUSTOS HERDAM A TERRA.

*pco

01.01.2017