sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tenho passado nos últimos anos, via e-mail, principalmente, tantas coisas sobre o Espírito Santo para um grupo de pessoas. Mas me parece que as pessoas não lêem ou não compreendem a mensagem que tento passar e que tenho certeza, pode ajudá-las muito nessa viagem aqui na Terra. Eu não complico as coisas, não falo de teorias complexas, procuro ser claro e direto no que digo. O Ajudante é o Espírito Santo ou Jesus que em termos de função é a mesma coisa. Infelizmente, devido a séculos de cristianismo sem Cristo, quando se fala em Espírito Santo e/ou Jesus, as pessoas, automaticamente, mecanicamente, instintivamente, roboticamente, pensam em relgião. Fazer o quê? É muito difícil desprogramar a mente humana submetida há séculos a uma treinamento desses. O ego é muito esperto. Se você quer vencer isso, você tem que ser "esquisito", no mínimo.

Se você quer realmente saber sobre o Espírito Santo, não procure na Bíblia. Lá eu só vejo uma vez a verdadeira mensagem do Espírito Santo, é quando Jesus diz que está indo, deixando-nos, fisicamente falando, pois, na verdade nunca nos deixou, para que o Espírito Santo ficasse com a gente, ou seja, Jesus está dizendo ali que o nosso Guia único é Ele, ou seja, O Espírito Santo. Qual a dificuldade que há em aceitar isso? Afinal, as pessoas aceitam e permitem tantas coisas em suas vidas.

Não conheço nada melhor do que o livro Um Curso Em Milagres para explicar Quem é o Espírito Santo. E sobre o que é o UCEM já cansei de passar informações a respeito. Na verdade, várias vezes me pergunto porque faço isso. Penso em parar e quando percebo, cá estou eu, digitando mais um e-mail, que provavelmente será deletado ou ignorado. Mas isso não é uma queixa. Afinal, escrevo para mim mesmo. Escrever é o meu vício prazeroso.

Eu já acreditei em muitas coisas, já frequentei muitas entidades religiosas e afins, mas nada disso é a essência de Tudo. Mas acho que todo ser humano que um dia entra no caminho e começa a acordar passa por essa etapa de colher informações, eu chamo essa etapa de "Abertura do Leque". Só que a pessoa precisa evoluir, a alma precisa evoluir. E a pessoa que vira uma seguidora de determinada crença, qualquer que seja essa crença, religião, doutrina, escola, seita, etc...fica presa a isso. Não vejo por aí o caminho para a evolução espiritual. Lembrando sempre que a maioria das pessoas passam toda uma encarnação, apenas vivendo sua vida material e mundana sem preocupações espirituais. É minoria aqueles que buscam o Conhecimento de Si Mesmo e mesmo os poucos que buscam terão muitas dificuldades de conviver com a sociedade e coisas desse mundo e, principalmente, seu ego. Por isso é tão importante perdoar o mundo, as pessoas, e principalmente a si próprio. Para se livrar da escravidão da CULPA / MEDO.

Eu só conheço um caminho para vivenciar a experiência do Amor de Deus, é através dos Relacionamentos com nossos irmãos. Por quê? Porque é através desses Relacionamentos que aprendemos a PERDOAR. Jesus disse isso ("os mandamentos são apenas dois - Amar a Deus e Amar ao teu irmão como a si memso"). Você não pode amar alguém se não se relaciona. Até pode, mas num nível bem elevado, que raramente uma pessoa atinge. Você não pode amar ninguém se não se jogar, mergulhar, quase morrer e subir à tona, quantas vezes forem necessárias, até aprender tudo que o amor não é.

Alguns acham que a meditação é outro caminho. Eu considero a meditação uma ótima ferramenta, uma excelente prática, mas não pode substituir os relacionamentos. Considero a oração uma prática de falar com Deus, a meditação uma prática de ouvir Deus e os Relacionamentos uma prática de vivenciar o Amor de Deus.


P.S.: A reencarnação é um fato. Ela está até na Bíblia, apesar de querer ser negada pelos cristãos. A sua experiência de vida não se resume apenas a essa vida. Ela é resultado de milhões de vidas. Portanto, algumas pessoas que estão buscando o Conhecimento de Si Mesmo hoje, já buscavam, provavelmente, com intensidade, em vidas anteriores. Por isso para algumas pessoas é mais fácil compreender essas coisas e para outras extremamente difícil. A consciência tem níveis. Por isso para umas pouquíssimas pessoas é fácil acreditar que esse mundo é uma ilusão e para a esmagadora maioria, quase impossível acreditar nisso. Eu me lembrei que esse mundo é uma ilusão, porque já sabia disse antes. Apenas me esqueci. Jesus me lembrou no UCEM.




Paulo Cesar de Oliveira